LATEST POSTS
Carolina Delboni | Cape Town, Safari e Johannesburg
275
post-template-default,single,single-post,postid-275,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Cape Town, Safari e Johannesburg

Cape Town, Safari e Johannesburg

A viagem foi bem gostosa! Já estou de volta e como tenho um zilhão de coisas atrasadas a fazer, o post vai ser bem curtinho. hihihi. mas prometo caprichar nas fotos.

Eu cheguei em Cape Town, uma cidade pequena, na costa, cercada de morros. Linda. Me lembrou um pouco os morros da Chapada Diamantina. De lá fomos pra uma reserva chamada Pilannesberg. Ai sim eu senti mesmo que tinha chegado na Africa. Alucinante!!!

Logo no 1o. dia de manhã, no café, 3 elefantes chegaram na cerca do hotel pra comer folhas das árvores. Até mesmo o pessoal do hotel parou pra ver pq disseram que não é comum. É indescritível a sensação de um elefante gigante na tua cara. Depois eu estava no quarto com a janela aberta e quando vejo tem 2 macacos roubando comida. Foi engraçado.

A tarde fomos fazer o safari. Logo na saida demos de cara com 3 elefantes e os carros todos pararam. É obrigado a desligar o motor e ficar em silêncio. Dizem que é o animal mais violento que tem. E depois do elefante foi um atrás do outro. A gente viu zebra e girafa na mesma proporção que se vê vaca e cavalo andando por fazendas aqui. Depois tem o que eles chamam de “big five” que são elefante, rinoceronte, leopardo, leão e bufalo. Agora o dificil é acha-los na vegetação, a savana. Eles todos são exatamente da cor da vege!!!! Tudo cor de areia, folha seca (é seco pra caramba!!!). A gente nao vê nada e de repente tem uma manada de elefantes na tua cara. É alucinante!

E de lá fomos pra Johannesburg, cidade grande. Diferente, ou esquema. Ficamos no “jardim europa” da cidade pq a coisa é BEM pobre. Muita coisa parece com a gente, tipo: tem vendedor de farol, ceguinho, guardador de carro, favela na saida do aeroporto…enfim. E sabe que os africanos não são estilosos? Achei que fosse achar uns super negões…que nada! Nos EUA eles são muito mais caprichados. hehehe

Ah! e teve tb o museu o Apartaide. Putz. Isso é um post a parte. fica pra depois.

No Comments

Post a Comment