LATEST POSTS
Carolina Delboni | O que pedir para seu filho comer no avião
1306
post-template-default,single,single-post,postid-1306,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

O que pedir para seu filho comer no avião

O que pedir para seu filho comer no avião

Saiba como fugir do “chicken or pasta” desembolsando nada a mais por isso. Por Carla Leonardi

Viajar de avião pode ser uma delícia por inúmeros motivos. Pelo frio na barriga na decolagem, pela vista incrível da cidade lá de cima, pelas as nuvens branquinhas e, quando damos sorte, até por aquele por do sol incrível! Mas como nem tudo é perfeito, comemos muito mal nos aviões. E aqui nem estamos falando das famosas barrinhas de cereais que servem em voos domésticos – já que pra isso não tem salvação – mas das refeições servidas a bordo em viagens internacionais. Quem é vegano, segue alguma dieta especial ou, como nós, viaja com crianças, sofre com as opções restritas. Porém, o que muita gente não sabe é que várias companhias aéreas disponibilizam um cardápio muito mais variado do que aquele oferecido a bordo. A questão é: como ter acesso a ele?

Como pedir

No momento da compra da sua passagem, você já pode perguntar quais são os pratos oferecidos e fazer suas escolhas. Outra opção é pedir sua refeição especial pelo call center da companhia aérea, mas é bom ficar atento, já que cada empresa tem uma antecedência mínima ao voo para receber os pedidos (em geral, vai de 72 a 24 horas). A boa notícia é que, embora esse seja um serviço personalizado, você não precisa desembolsar um tostão a mais, já que essa refeição especial vai substituir aquela que seria servida normalmente. Ou seja, é uma substituição, não um acréscimo.

Muito além do “chicken or pasta

As principais companhias aéreas do mundo têm uma variedade grande de pratos para voos internacionais (a Singapore Airlines, por exemplo, tem mais 30 opções!), mas eles variam de empresa pra empresa. Em geral, há refeições pra pessoas com restrição alimentar, pra judeus (kosher), muçulmanos (halal), hindus, vegetarianos, ovolactovegetarianos, entre outros. Pra crianças, é possível ainda optar pelos famosos “menu kids”, que costumam oferecer lanches, vegetais, massas e outros. Entretanto, é bom lembrar que as refeições são preparadas por empresas terceirizadas (chamadas de catering). Portanto, elas podem ser diferentes nos voos de ida e volta da mesma empresa, já que são fornecedores diferentes em cada país.

No Comments

Post a Comment