LATEST POSTS
Carolina Delboni | Wikinomics + Geração Eu
367
post-template-default,single,single-post,postid-367,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Wikinomics + Geração Eu

Wikinomics + Geração Eu


A 1a. palavrinha é estranha, mas o significado é bem lugar comum pra gente. Já tinha lido a respeito e outro dia uma amiga falou. na mesma semana, li um artigo bem legal na Trip, do Ronaldo Lemos, sobre a Geração Eu. Juntei as duas coisas e foi inevitável soltar um post. pequeno, pra nao ficar chato.

Wikinomics é um livro que fala como prospectar num mundo onde os novos valores de comunicação estão enlaçados pela democratização do valor criativo. Ou seja, ele se baseia na potência da colaboração. É um conceito que foi criado pra dizer que melhor ter abertura do que plataformas secretas; ter parceiros do que fornecedores; e que produtos desenhados pelos próprios consumidores são melhores do que produtos inventados por engenheiros em laboratório, entre outros. A publicidade já começou a perceber que o melhor anunciante para seu cliente é o próprio cliente, ou seja, ele deixa de ser passivo pra virar ativo e ser propagador da marca. Lembra do boca-a-boca? É isso só que com mais intensidade.

Nesse bololô, todo entra a Geração Eu que vai na onda da customização, do faça você mesmo. Todo mundo tem espaço pra criar, seja um blog, um video postado no you tube, ou mesmo toques e conteúdos para celulares. Hoje as empresas buscam criativos e talentos não mais em faculdades ou em CV super-hiper, mas na internet, onde o fluxo da Geração Eu é gigantesco. Abriu-se uma porta enorme pra nossa geração que vem dando margem até a novos pensamentos econômicos (olha só!!!). Se pensarmos racionalmente, é uma loucura o poder de tudo isso e mais do que falar só dos meios de comunicação é falar dessa galera que é totalmente desprendida de qualquer coisa e super apegada a valores novos, que ainda estão sendo descobertos e construídos.

chega! tá virando muita divagação. bom finds pro cêis e até!!!

4 Comments

Post a Comment