LATEST POSTS
Carolina Delboni | Seu estilo de vida faz a nossa filosofia
30
post-template-default,single,single-post,postid-30,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Seu estilo de vida faz a nossa filosofia

Seu estilo de vida faz a nossa filosofia


Isso podia, e pode, servir d slogan pra muita empresa de qualquer segmento, seja varejo ou serviço. Lembram do meu post sobre “quem faz a publicidade somos nós”? Então….sabiam que quem faz a marca e os produtos daquela marca somos nós também!

Isso mesmo. Somos nós que damos ferramentas aos depst d criação e pesquisa, desenvolvimento, inteligência de produto… Pode dar o nome que vc achar mais agradável. O fato é que os papéis inverteram hj.

O consumidor não busca mais uma marca e a representação dela (obvio que se ambos falam a mesma linguagem isso acontece, é daí que vem a fidelização de clientes). Hoj são as empresas que estão atrás do modo de vida, dos gostos, desejos e vontades do consumidor pra criar em cima disso. Por isso a publicidade te questiona qdo faz um anuncio, por exemplo. Por isso que vc tem empresas como uma fabricante de oleo de carro que convidou seus consumidores a criar, literalmente, sua nova embalagem. Por isso você tem uma Ford com pessoas reais fazendo propaganda pra elas. não temos a Tim anunciando “aqui você faz e decide qual é o melhor plano pra vc”?!

Marcas dependem do consumidor e pra tê-lo, basicamente vc precisa de 3 pontos:
1. um bom produto, obviamente.
2. atender a necessidade de desejo e expectativa do seu cliente
3. bom atendimento

Só com bons atendimentos é que vamos fidelizar clientes e a propaganda boca a boca vai girar a roda do negócio. Afinal são eles, ou seja, somos nós que criamos uma marca nos dias atuais. Não é mais a agência de branding.

1 Comment

Post a Comment