LATEST POSTS
Carolina Delboni | Sabe quem faz propagando hj em dia?
55
post-template-default,single,single-post,postid-55,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Sabe quem faz propagando hj em dia?

Sabe quem faz propagando hj em dia?



Não sao mais a agências, somos nós. Isso mesmo: nós, mortais.
As agências não pensam mais (vão me matar agora). Elas põe a gente pra pensar pra elas. E sabe pq? Pq hj em dia quem faz a propagando sobre um determinado produto ou marca são seres humanos normais.

Volta d novo ao post e ao boom dos realitys shows d vida q vc vai entender. As pessoas querem tanto ter contato com elas mesmas, com coisas mais reais, mais verdadeiras, q elas passam a ser os atores principais d qualquer enredo. Qualquer! entende-se ai tb a propaganda.

Quer ver só como eu não estou mentindo? Vá a um Pão d Açucar e veja o q esta escrito nos banner pendurados no teto? Entre imagens d gente feliz tá lá “O que te faz feliz?”. A campanha d shopping Eldorado pergunta ao cliente “Qual o seu motivo?”. E assim vai…reparem.

Ou seja, a publicidade hj joga pro cliente ou consumidor responder aquilo q ele nao sabe dizer!!!! A sua resposta identifica um comportamento e são os comportamentos q ditam as tendências. Pegou?

3 Comments

  • Luana M.

    16.02.2011 at 03:19 Responder

    É que passar um mensagem para o alvo deles (que na verdade é quem tem dinheiro para comprar lá e nada além disso) é difícil porque o público é muito segmentado. Não é mais aquela norma da década de 90, onde TODAS as madames usavam bolsa VH, e outras, mais viajadas, uma LV. Atingir o coração desse novo consumidor individualista e muitas vezes sem um grupinho marcado na sociedade, será cada vez mais impossível para eles. Fácil jogar uma pergunta e não querer sequer conhecer a resposta!!!! Pode guardar para você “o que te faz feliz”.
    Adorei o post!

  • Luana M.

    16.02.2011 at 03:33 Responder

    Ah, esqueci de dizer que entendi até o que vc interpretou: elas não querem errar (ou atingir poucas pessoas), não querem forçar a barra. Então deixa o público TODO responder, porque essa resposta é sempre verdadeira e a propaganda não respondeu/afirmou nada, só perguntou.
    But, numa boa, eles não tem grana para falar de forma segmentada. Rola preguiça e inviabilidade. Não querem correr o risco de deixar alguém de fora do alvo… E fica essa coisa super sem graça, propaganda tosca. Beijo!

  • KA

    23.02.2011 at 02:51 Responder

    Oi Carol. Adoro o seu blog, descobri ele
    a pouco tempo. Quando tiro um tempinho dou uma passada por aqui. Agora estou mais antenada nesse mundo pq temos o nosso próprio blog da marca Milon. Dá um passadinha para conhecê-ló.
    blog.milon.com.br
    Beijinhos

Post a Comment