LATEST POSTS
Carolina Delboni | Polaridades
17
post-template-default,single,single-post,postid-17,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Polaridades

Polaridades

Já perceberam que vivemos uma era de polaridades, de opostos? em tds sentidos e aspectos.

Tudo que eu leio, em diferentes mídias, diz sempre a mesma coisa. Vejam a propaganda da Coca Cola… q é linda! Mas mostra bem os 2 opostos em que vivemos pq enquanto tantas pessoas morrem por dias outras tantas nascem; enqto tantas choram por dia, outras riem…

O conceito de “família margarina” já não existe mais, ou seja, de novo existe uma polaridade nos formatos familiares e até arrisco a dizer que nos próximos casamentos que ainda estão por vir, pois obviamente familias vão se formar em outras proporções e dimensões.

Fala-se de uma geração extremamente preparada tecnologicamente e culturalmente, mas despreparada pra vida, pro mundo real. E eu vivo isso no meu dia a dia com funcionários. Que tem um belo CV, são novos, topam desafios, mas quando vem um puxão de orelha, uma bronca ou um “não gostei disso”, desiste-se e parte-se pra outra com a maior tranqüilidade do mundo. Como se aquele ser fosse superior ao outro e pronto.

Na contra mão você tem pessoas abdicando de seus confortos e regalias para dar e ensinar aos outros como chegar lá. Veja a Etel Carmona e quantas outras pessoas não fazem movimentos do gênero.

Enquanto tentamos viver cada vez mais acelerado e consumindo tds mídias e informações possíveis, existe um movimento de slow motion, de slow food, de slow down! Td que é retrô e vintage nunca esteve tão em alta! E por que será? Pq a gente vive de passado, de memórias, de lembranças. Mario Quintana já dizia que “o passado não conhece seu lugar, pois ele está sempre no presente”.

São as contradições e as polaridades da vida. E as tendências seguem a mesma linha. Sites especializados, como WGSN, apontam opostos ou mix como tendências de comportamento. Sabe por que? Pq o ser humano aponta para inúmeras possibilidades hj em dia e é impossível colocá-las num mesmo livro.

São as geleiras que derretem e o sol que continua a brilhar no céu. E cada vez que erguemos a cabeça e olhamos pra cima, seja sol ou lua, estamos evocando um gesto de oração. Já perceberam isso? Polaridades de um mundo que fala tanto de tantas coisas…

1 Comment

Post a Comment