LATEST POSTS
Carolina Delboni | O que q a baiana tem?!
73
post-template-default,single,single-post,postid-73,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

O que q a baiana tem?!

O que q a baiana tem?!



Tem gente que acha que ela tem coco, abacaxi e melância no pescoço. Mas não tem!

E o que q o francês tem? Tem tradição. Vende o clássico, o eterno, o que vem da família, a cultura.

E o americano tem o que? Tem o desejo. Vende o consumo gerado pelo marketing exaurido.

E o brasileiro vende o que? Estilo! Bingo. Estilo d vida, d ser, d usar, d andar, d falar, d vestir, d combinar…Brasileiro tem um estilo próprio d ser e é isso que todos querem comprar da gente.

Durante muito tempo a moda brasileira se perguntava sobre qual era o DNA da moda. E por muitas estações e temporadas, marcas e estilistas tentaram responder a pergunta com as mais variadas coleções. Algumas, quase sempre, evocando o Rio d Janeiro, outras aproveitando a moda praia…e assim a coisa foi. Até q a pergunta cessou, os jornalistas esqueceram e a moda seguiu.

Hj a gente vê nas passarelas, principalmente, zilhões d marcas desfilando roupas atrás d roupas. Conto nos dedos da mão, e posso dizer q é d uma só, quem faz moda (não roupa). Pq é diferente. Tem uma identidade própria. E ai a gente esbarra d novo no tal estilo de vestir, d usar, d fazer moda, d vida.

É isso q a gente sabe fazer e é isso q tds lá fora e nós, inclusive queremos consumir. Por que vc acha q moda carioca vende tão bem em SP? Pq a paulista quer ter o estilo d vida da carioca. Solto, fresco, colorido. É isso que a Osklen e a Farm vendem. É isso que temos q vender.

E enqto isso na França…a tradição. Qto mais antigo mais valor tem, mais desejo desperta. E as coisas não precisam mudar. Há um ano vi esta mesma vitrine na loja d ballet Repetto. Um ano depois ela continua linda! São coisas eternas.

Viva a diferença dos mundos e dos consumos!

No Comments

Post a Comment