LATEST POSTS
Carolina Delboni | Joga no lixo
338
post-template-default,single,single-post,postid-338,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Joga no lixo

Joga no lixo

Sempre quando a gente quer se desfazer de algo, se não tem alguém pra dar, joga no lixo.

Outro dia tava numa doceria e tinham duas amigas conversando. Uma delas era 100% ativista e trabalhava pra alguma organização que cuidava/orientava sobre o lixo. A mulher tava revoltada com o descaso das pessoas quanto ao lixo. “As pessoas jogam lixo fora e acham que estão livres daquele problema, mas não! O lixo que elas estão jogando fica ali, na casa delas. Só não percebem pq. está mais pro lado”.

Fiquei com a frase da mulher na cabeça e pensando…realmente quando a gente joga algo fora temos a sensação de que estamos livres daquilo e o problema não é mais nosso. Mas ela tá certa. É nosso sim pq. jogar no lixo significa abastecer os lixões que estão comendo as cidades e causando zilhões de problemas q, óbvio, nos afetam.

Lembrei de uma coisa muito legal que vi em Londres…tem uma organização por lá chamada Oxfam que faz um trabalho super interessante. Entre as 13 organizações conjugadas que eles lideram, uma delas cuida do “lixo que a gente não quer mais”. Eles depositam latões gigantes para coleta de lixo em bairros como Portobello e recolhem roupas, cd´s e livros usados. Esse material é usado para venda em bazares/brechós que eles promovem, arrecadando dinheiro pras organizações deles.

O que achei mais legal de tudo isso é que eles acharam uma forma inteligente de reciclar esse lixo que a gente põe na rua achando que alguem, talvez o Divino Espirito Santo, vá dar jeito nele e fazer desaparecê-lo. Faltam iniciativas dessas por aqui…

Ontem, no Tim Festival, a entrada no Anhembi mais parecia um final de feira livre do que um show. Era nojento! No mínimo, como virou moda preservar o meio ambiente, a Tim poderia ter abocanhado a chance de dizer que tb. está engajada nessa causa e colocar latas de lixo em todo o caminho. Ia ganhar mkt gratuito e ainda, de fato, ajudava a preservar o meio ambiente.

No Comments

Post a Comment