LATEST POSTS
Carolina Delboni | Cosmetofood
347
post-template-default,single,single-post,postid-347,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Cosmetofood

Cosmetofood

Lembra que publiquei um post de Londres falando da tendência “food health and happy”? Pois é, parece mesmo que a coisa virou lema. E não é só na cozinha não, na industria cosmética tb. Explico: comidas/pratos “medicinais” e cosméticos gourmets são os dois ingredientes básicos pra tendência Cosmetofood que vive o dia a dia dos europeus. Experimenta dar um google na palavra pra vc ver a quantidade de matérias que vai achar.
Bom, a história toda nasceu na Asia e faz uma miscelânea entre saudável e o que as pessoas comem. Não é de hoje que a industria cosmética suga as delicias da culinária pegando emprestada texturas, materiais, utensilios e até vocabulário. Desde que a culinária começou a caçar em território beauty a gente começou a consumir coisas como sucos antioxidantes e fazer máscara de chocolate pra hidratar. Hoje todo mundo sabe dos benefícios da soja, chá verde, aloe vera, laranja…Aproveitando, a Danone acabou de lançar na Europa, mais forte ainda na França, um iogurte com atributos que “poderão ser sentidos na pele”. É a linha Essensis que tem omega 6, vitamina E, antioxidante…Ele promete “nutrir a pele por dentro” reduzindo perda de água e etc. Diz que o segmento tá crescendo 13% ao ano em cima do mote “sinta-se bem, sinta-se feliz”.
Vale a tão frequente frase da vovó que diz “essa menina tem pele de pêssego!”.

No Comments

Post a Comment