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Carolina Delboni | Qual problema do varejo?!
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Qual problema do varejo?!

Qual problema do varejo?!

Juro que eu não entendo! As próprias empresas/marcas reclamam a td momento da aceleração do mercado de moda; da pressa em lançar tendências ou novidades; da loucura que é adiantar o calendário de desfiles; da insanidade que é mal acabar a criação de uma coleção e já começar a ver tecidos pra outra….e assim vai.

E me deparo com um varejo que em plena época de lançamento de alto inverno já começou a fazer liquidação de inverno!!!!! O que é isso minha gente? Suicidio? Pq pra mim isso não tem outro nome. Mostra o quão pouco as marcas estão vendendo, o desespero pra nao terminar a estação com estoque cheio e encalhado, o medo em reeducar o consumidor e fazer com que ele aprenda a esperar a liquida na época certa…

Porque convenhamos…a gente fica 6 meses n desenvolvimento de uma coleção, pra lançar e ter 4 meses de venda (quando muito!!!). Não existe varejo que dê lucro dessa forma pq não existem tempo suficiente pra rodar mercadoria gente.

Eu realmente fico revoltada em ir ao shopping e ver 50% das vitrines adesivadas com liquida. Acho vergonhoso, acho um suicidio ao próprio negocio e um desrespeito não só com o consumidor como com nosso próprio trabalho. Independente de qualquer dificuldade q o setor esteja passando…pq convenhamos, como consumidora, o Brasil tá caro pra dedéu!!! De supermercado há barzinho na vila mada…não se gasta menos de R$100 em duas piscadas. Absurdo. E fala-se em abaixar o dolar…o problema está longe de ser esse. Antes fosse…

Quem tem nota fiscal paulista aproveita pra observar qto vc paga de imposto sobre os artigos que compra: roupas e calçados são os que mais rendem = 40% de imposto. E ainda me liquindam em junho. Como dá pra ter lucro?! Pensa.

3 Comments

  • Le Petit Monde

    21.06.2011 at 15:31 Responder

    Se em São Paulo é assim imagine em Curitiba que é Capital mais provinciana que já vi. O dinheiro daqui ou está escondido ou vai para São Paulo…
    Eu não faço liquidação! Valorizo todo e qualquer trabalho meu e o problema é esse tal de capitalismo que assombra, onde vale mais uns trocados no bolso do que compras conscientes, arte, cultura, compromisso seja na moda fashion ou moda casa…

  • Luana M.

    26.06.2011 at 03:37 Responder

    Desespero. Amadorismo. Eu não procuro liquidação nessa época do ano… logo penso que é alguma coisa errada na administração do negócio ou enganação…
    Encalhe – num julgamento prematuro do lojista -, faz essas coisas…
    Agora mesmo vi uma vitrine de rua (loja infantil) com letras GARRAFAIS: 20% à vista. Fiquei com pena…
    Talvez você pense que, no mínimo, o seu árduo trabalho (e o dos seus colegas) não é valorizado pelos lojistas. Se eles não dam o devido valor, muito menos eu.

    :/

  • Bébé Sucré

    03.08.2011 at 20:11 Responder

    Penso exatamente como você Carol!!! Acho um absurdo o pessoal liquidando em maio, lançando o verão em Julho, com temperatura de 15 graus lá fora.
    A coleção parece perecível, dura dois, tres meses e olhe lá.
    Além de todo o impacto economico, esse comportamento apressa a vida, que já passa tão rápido. Você que está em shopping sabe, daqui a pouco estão montando a árvore de natal..e o povo comendo panettone em setembro. Socorro!!!!!
    E é um sufoco nadar contra a maré, você sabe bem disso…bj grande e parabéns pelo post!!!

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