LATEST POSTS
Carolina Delboni | Macrobaby banca sua ida até Orlando para fazer enxoval
1528
post-template-default,single,single-post,postid-1528,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Macrobaby banca sua ida até Orlando para fazer enxoval

Macrobaby banca sua ida até Orlando para fazer enxoval

Vocês conhecem a loja de roupas e acessórios para bebês e crianças Macrobaby, em Orlando? Pra quem não, imagina um supermercado enorme, com tudo que você imagina, para teu filho. É lá. Pode ir de olhos fechados. E tem um plus agora: eles bancam tua ida até lá.

A alta do dólar dificultou a ida de brasileiros para o exterior, mas, na hora de comprar o enxoval para o bebê, ainda vale a pena fazer as compras fora. E como 30% dos clientes da Macrobaby são brasileiros, a loja resolveu facilitar a vida dos novos ou futuros pais e preparou uma promoção para levá-los à loja em Orlando, nos Estados Unidos.

A loja paga até quatro diárias de hospedagem, além do translado entre aeroporto e hotel e deste para as dependências da Macrobaby, ida e volta. Para participar, basta fazer um depósito caução de US$ 400 e se comprometer a gastar, no mínimo, US$ 3 mil em produtos como carrinhos, roupas, mamadeiras, entre outros. Após atingir o montante, a quantia inicial é devolvida.

“Dessa maneira, garantimos que nossos clientes brasileiros continuem encontrando variedade e produtos mais baratos mesmo em um momento de crise”, explica Rachael Cunha, relações públicas da Macrobaby. Para ela, os impostos e a burocracia no Brasil são um empecilho para uma gama maior de itens e o resultado são preços até cinco vezes mais caros por aqui. Para comparação, um modelo importado de carrinho de bebê que custa, em média, R$ 4.700 nas lojas do Brasil, na Macrobaby sai por cerca de R$ 3.300 (convertendo o dólar a R$ 3). Já uma simples mamadeira de boca larga sai pelo dobro do preço aqui: R$ 33 contra R$ 30 o pacote com duas na loja americana. Também há diferença notável em bebês conforto – as cadeirinhas utilizadas para acomodar os recém-nascidos no carro –, entre vários outros itens.

Hoje, cerca de 30% dos clientes da marca são brasileiros. Para atender melhor a esse público, a loja criou alguns serviços especiais. A Mala de Enxoval, por exemplo, é uma embalagem única que permite despachar itens grandes, como um carrinho ou berço, o que facilita o embarque aéreo – o cliente sai da loja com a mala pronta. Também há a possibilidade de montar um enxoval pela internet, por Skype – na hora de buscar, todos os produtos já estarão embalados para o transporte.

Para atender melhor os brasileiros, a loja criou alguns serviços especiais. Em primeiro lugar, há uma Mala de Enxoval, uma embalagem única que permite despachar itens grandes, como um carrinho ou berço, o que facilita o despacho em companhias aéreas – o cliente sai da loja com a mala pronta. Também há a possibilidade de montar um enxoval pela internet, por Skype – na hora de buscar, todos os produtos já estarão embalados para o transporte.

A Macrobaby tem ainda um atendimento VIP para os pais que desejam um auxílio na hora de escolher os melhores produtos para o enxoval. “Ao contratar este serviço, uma vendedora dá atenção total e ajuda a escolher as peças, com explicações dos detalhes e análise do perfil dos clientes”, explica Cunha. A loja conta ainda com garantia estendida no Brasil e com funcionários fluentes em português e espanhol – além, claro, do inglês.

Tags:

No Comments

Post a Comment