LATEST POSTS
Carolina Delboni | Salvem as abelhas
1490
post-template-default,single,single-post,postid-1490,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Salvem as abelhas

Salvem as abelhas

A americana J.Crew tem uma linha de roupas kids toda engajada em movimentos ativistas e causas sociais/ animais. E a luta da vez são as abelhas. Sim, essas mesmas que fazem o mel que a gente tanto lambe os beiços.

Imagine um mundo sem mel. Sem panqueca com mel, sem biscoito de mel e aveia, sem banana com mel e granola… Ia ser bem triste não? No mínimo menos saboroso. Mas se não cuidarmos das nossas abelhas o fim será esse. As abelhas polinizam 1/3 de tudo que a gente planta. São as maiores polinizadoras da natureza. Só que o habitat dela e todo o sistema onde vivem está sendo modificado (por nós, diga-se de passagem). Com o aquecimento global e o desmatamento, estamos acabando com o ambiente favorável para que as abelhas vivam e trabalhem. Pois é, porque precisamos que elas trabalhem (a nosso favor, por sinal).

E para levantar fundos, a J.Crew fez uma parceria com duas organizações, ambas dedicadas a conversação de insetos. A Xerces Society, nos Estados Unidos, e a Buglife, na Inglaterra.

As vendas das peças, que foram ilustradas pelo Donald Robertson, tem renda totalmente revertida as fundações.

No Comments

Post a Comment