LATEST POSTS
Carolina Delboni | Igual a mais ninguém
1183
post-template-default,single,single-post,postid-1183,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Igual a mais ninguém

Igual a mais ninguém

“A menina xadrez” conta uma história que é de todos nós, mas não é igual a de ninguém. Ela quer saber porque é xadrez e de onde veio sua estampa. Nós queremos saber de onde viemos e pra onde vamos. Buscamos nossas origens – algo tão contemporâneo num mundo tão globalizado, não é? 😉

E não por acaso a Green, marca de roupas infantis, lança o livro assinado pela autora Blandina Franco e ilustrado por José Carlos Lollo, e acerta tão em cheio. Há 3 anos a marca têm lançado livros em parcerias com autores para contar histórias de suas coleções. Uma idéia que une de forma muito majestosa a moda à literatura. Mas, em especial, “Por que sou uma  menina xadrez” é diferente.

Diferente porque o livro fala das nossas buscas como seres humanos, das nossas raízes, de onde viemos, quem são nossos familiares. Fala das diferenças e que elas também fazem parte da nossa história. No livro, a menina sai a procura da origem da sua estampa e descobre que tinha uma tia listrada, um tio avô de outra cor, uma bisavó de outra estampa… e que todas essas diferenças fazem dela hoje uma menina xadrez. A menina constrói sua própria árvore genealógica durante a aventura e percebe a importância de conhecermos nossas raízes. Lindo. Especialmente lindo.

Com isso a história faz o paralelo com a coleção de inverno que já está nas lojas e, claro, chama-se Raízes. Também especialmente linda. E que faz uma conexão importante entre a marca, a família, a cultura e a terra. A Green completa 30 anos no mercado e não poderia deixar de comemorar de forma tão forte – porque a mensagem da coleção é forte. Poder dizer, depois de tantos anos, “que nossas origens mantenham-se firmes e seguras, para sustentarem as mudanças futuras e os novos vôos” é inovador. O que a Green está nos dizendo é: Mude suas opiniões, troque seus princípios. Troque suas folhas, mas mantenha suas raízes.

Ps. O livro está a venda não apenas nas lojas da marca, como nas principais livrarias

No Comments

Post a Comment