LATEST POSTS
Carolina Delboni | Alguém viu?
1227
post-template-default,single,single-post,postid-1227,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Alguém viu?

Alguém viu?

A marca carioca de acessórios Lulu e Lili lançou semana passada um editorial de moda onde 7 meninas “modelos” assumem o poder real de seus cabelos negros e encrespados. Ufa! A vida como ela deve ser. Sem mãe tentando alisar o cabelo da filha, dizendo, de forma subliminar, que cabelo crespo é cabelo feio.

A ideia é da empresária e dona da marca Renata Morais que obviamente não achou no mercado acessórios bacanas para colocar em suas filhas e criou a marca, que tem fortes traços afros. E o editorial para divulgar a nova coleção fez barulho na internet porque levantou a bandeira a favor do “encrespar, empoderar e resistir” – lema da marca. O editorial foi fotografado na a Pedra do Sal, local de forte resistência negra no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal O Globo, Renata fala que queria fazer algo de forte impacto. “Não é só pelos acessórios, mas por toda a força de expressão que meu trabalho defende”, comenta em entrevista ao jornal. “Quando estimulamos as meninas assim, elas se vêem bonitas e se empoderam. Se investimos numa criança, criamos uma mulher empoderada. Ela se torna forte para enfrentar situações negativas que vão aparecer uma hora ou outra.” Brilhante. Se todas mulheres e todas mães tivessem essa força para assumir, em suas personalidades e na de suas filhas, características físicas seria tão mais lindo o mundo de diversidade e beleza. Coragem meninas. Sem essa de querer “melhorar” o que te nos dá tanta identidade. Esse editorial aqui é um belo exemplo.

Tags:

No Comments

Post a Comment