LATEST POSTS
Carolina Delboni | Off Broadway
359
post-template-default,single,single-post,postid-359,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Off Broadway

Off Broadway

Mais uma dica bacana de programa off-turistão aqui em Londres. Pra quem gosta de teatro e não quer pagar sapo nos musicais da Broadway tem um programa imperdível que é visitar e assistir a uma peça no Shakespeare’s Globe Theatre.

O espaço é uma réplica idêntica do teatro que Shakeapeare construiu na cidade há 400 anos e que foi totalmente destruído. O espaço é lindíssimo e toda arquitetura e disposição é diferente do que estamos acostumados. Ele é redondo = acústica perfeita; todo de madeira; com iluminação fixa; os diferentes níveis de platéia…Existe standing até hoje e é o máximo pq. vc não pode sentar de jeito nenhum (as mocinhas veem mandar vc levantar), só que vc participa totalmente da peça de forma natural, sem aquela coisa de interação público-platéia. A coisa acontece naturalmente.

Se vc. for durante o dia pode visitar o espaço todo e saber mais sobre cursos e etc. A noite rolam as peças. Fomos ver uma do próprio autor chamada Love’s Labour’s Lost (ainda não achei a tradução certa pro português). 3hs de duração, em inglês britânico shakespeariano, com costumes da época e cenário fixo como tal. Confesso que fiquei de boca aberta!!! Achei que fosse sair no 1o. ato e…a interpretação é tão fascinante e maravilhosa que vc se sente dentro da peça do autor. Mais uma vez na maior naturalidade possível. Nada pra chamar atenção, tudo na maior normalidade possível. Uma noite de Shakespeare comme il faut.

No Comments

Post a Comment