LATEST POSTS
Carolina Delboni | 10 lugares para visitar em São Paulo com crianças
2662
post-template-default,single,single-post,postid-2662,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

10 lugares para visitar em São Paulo com crianças

10 lugares para visitar em São Paulo com crianças

Selecionamos ótimas dicas para você aproveitar em família. Confira! São 10 lugares para visitar em São Paulo com crianças

1-      Zoológico de São Paulo

Um clássico da capital paulista, o Parque Zoológico de São Paulo é o maior zoo do Brasil! Localizado em uma área com mais de 824 mil m² de Mata Atlântica, na zona sul da cidade, ele abriga mais de 3000 animais que fazem o maior sucesso entre as crianças. Para as famílias que gostam do contato com a natureza, esse é um passeio indispensável.

Avenida Miguel Stéfano, 4241

Água Funda – São Paulo

www.zoologico.com.br / (11) 5073-0811

2-      Aquário de São Paulo

Essa opção é perfeita para as crianças apaixonadas pela vida marinha.  Em um espaço com 1500 m², Aurora e Peregrino – um casal de ursos polares vindos da Rússia – são a principal atração do Aquário de São Paulo. Além deles, outros animais também são novidades por lá, como cangurus, equidnas e leões-marinhos. Na ala antiga do Aquário, um tanque com 1 milhão de litros de água abriga diversas espécies, inclusive oito tubarões-lixa. Há ainda um pinguinário e um tanque de jacarés.

Rua Huet Bacelar, 407

Ipiranga – São Paulo

www.aquariodesaopaulo.com.br / (11) 2273-5500

3-   Parque do Ibirapuera

Outro passeio quase obrigatório para quem vem a São Paulo, o Parque do Ibirapuera tem diversas opções de atividades para toda a família. Fazer piquenique na grama, andar de bicicleta, de skate, de pedalinho… Lá, além de ficarem livres para correr e brincar, os pequenos podem entrar em contato com outras crianças. Como o parque fica bem cheio aos finais de semana, prefira ir pela manhã para aproveitar o espaço com mais tranquilidade.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

Moema – São Paulo

www.parquedoibirapuera.com / (11) 5573 4180

4-      KidZania

Inaugurada no ano passado, a KidZania já se tornou um sucesso entre as crianças, que se sentem como gente grande na minicidade. Localizado no Shopping Eldorado, o espaço permite que os pequenos experimentem diversas profissões, “trabalhando” como bombeiros, médicos, chefs de cozinha e outros. Além dos vários ambientes destinados às crianças, há uma sala especial para os pais descansarem e um espaço destinado aos irmãos com menos de 4 anos, com contação de histórias, fantoches e brinquedos.

Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970

Pinheiros – São Paulo

saopaulo.kidzania.com/pt-br/ (11) 3995-4500

5-      Parque da Mônica

Reaberto em junho deste ano, o Parque da Mônica conta com 20 brinquedos. Para os pais que frequentavam o parque das antigas, certamente alguns vão lembrar as velhas versões da época em que a atração ficava no Shopping Eldorado, como o “Ce-bolinhas”, por exemplo. A Vila da Mônica, a Escalada do Piteco, a Motanha-Russa do Austronauta e a Roda-Gigante da Turma são alguns exemplos de atrações que animam a criançada.

Av. das Nações Unidas, 22540

Jurubatuba – São Paulo

parquedamonica.com.br / (11) 5541-2531

6-      Museu Catavento

Esse é um daqueles passeios educativos que não deixam a diversão de lado. Com a intenção de apresentar a ciência a crianças e adultos de forma instigante, o museu foi por três anos consecutivos o mais visitado de todo o estado! E não é à toa. Localizado no prédio do Palácio das Indústrias, o Catavento oferece diversas atividades e monitoria em todas as seções. Ideal para crianças curiosas!

Avenida Mercúrio, s/n

Brás – São Paulo

www.cataventocultural.org.br / (11) 3315-0051

7-      Museu do futebol

Para os pequenos apaixonados por futebol, esse é um passeio essencial. Localizado no estádio do Pacaembu, o Museu é contagiante. Com atrações interativas em multimídia, fotos antigas e vídeos de jogadas marcantes, o espaço arrepia os visitantes que ainda podem cobrar um pênalti e medir a velocidade do chute ou até jogar com uma bola virtual. Imperdível!

Praça Charles Miller, s/n

Pacaembu – São Paulo

museudofutebol.org.br / (11) 3664-3848

8-      Livrarias

Não há nada mais gostoso do que passar a tarde toda com as crianças na livraria descobrindo livros e contando histórias. Em São Paulo, não faltam boas opções. A Livraria Cultura localizada no Conjunto Nacional é uma delícia, mas fica lotada aos finais de semana, então o melhor é procurar ir até lá em dias menos disputados. A Fnac da Pedroso de Morais é outra boa dica, pois tem um ótimo espaço dedicado à literatura infantil. Mas, certamente, a Livraria da Vila é a melhor opção para levar os pequenos. Vale a pena uma visita às filiais da Vila Madalena e da Alameda Lorena.

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073

(11) 3170-4033

Fnac

Avenida Pedroso de Morais, 862

(11) 3814-2404

Livraria da Vila

Rua Fradique Coutinho, 915

(11) 3814-5811

Alameda Lorena, 1731

(11) 3062-1063

9-      Casas de brincar

Ideias para passar uma tarde, as casas de brincar são espaços feitos especialmente para as crianças, com ambientes coloridos e muitas atividades que divertem e ensinam. Em São Paulo, há uma grande variedade delas. O Mamusca, a Casa das Ideias e a Casa do Brincar – todas em Pinheiros – são algumas das mais conhecidas e recomendadas por pais.

Mamusca

Rua Joaquim Antunes, 778

mamusca.com.br/ (11) 2362-9303

Casa do Brincar

Rua Ferreira de Araújo, 388

www.casadobrincar.com.br/site/  (11) 3032-2323

Casa das Ideias

Rua Fidalga, 174

(11) 2364-4847

10-  Museu da Língua Portuguesa

Localizado no edifício da Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa encanta adultos e crianças. Usando a tecnologia para apresentar os conteúdos, o espaço é uma boa maneira de colocar as crianças em contato com a nossa língua, aprendendo, por exemplo, a história do idioma. Com atividades lúdicas e diversos recursos como telões e totens interativos, é difícil não sair de lá encantado.

Estação da Luz

Centro – São Paulo

www.museudalinguaportuguesa.org.br/ (11) 3322-0080

Tags:

No Comments

Post a Comment