LATEST POSTS
Carolina Delboni | Erê Lab inaugura espaço no Largo da Batata
2972
single,single-post,postid-2972,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Erê Lab inaugura espaço no Largo da Batata

Erê Lab inaugura no próximo dia 19/12 seu primeiro espaço público, gratuito e permanente na cidade de São Paulo.

Localizado no Largo da Batata, mais precisamente na Praça das Araucárias, esse espaço múltiplo de 280 M2 reunirá cinco equipamentos inéditos de design brasileiro, um deles ganhador do concurso Batata Lab*. Fazendo da criança a protagonista no brincar livre.

O Erê Lab cria espaços e equipamentos partindo sempre do olhar e das ações das crianças, como escalar, subir, pular, se pendurar e se divertir!

Nosso propósito é oferecer um espaço de qualidade, digno e que respeite a criança como cidadão e possibilite as famílias a oportunidade de fazer com que elas possam brincar no espaço público com conteúdo, conhecendo diferentes e se relacionando com crianças de todas as partes.

Este espaço é fruto de muito trabalho, é a realização de um sonho.

Este espaço, é seu, é da cidade!

Use-o com toda a criatividade e alegria que a vida pode lhe proporcionar!

Esta inauguração comemora também 1 ano de Erê Lab.

Durante este ano de 2015, estivemos em 16 eventos públicos na cidade, sendo, 15 gratuitos e abertos ao público. Recebemos em nossos brinquedos mais de 8.000 crianças, que tiveram a oportunidade de experimentar brincar com conteúdo e design, no espaço público. Uma vivência totalmente diferente de cidadania.

 

Os equipamentos que as crianças poderão curtir no Largo da Batata serão:

ILHA

A Ilha é um brinquedo de níveis angulados, conta também com um lindo catavento. Têm como meta promover a convivência e conforto num mobiliário lúdico com materiais de baixo impacto ambiental.

PEDRAS CHATAS

Como em O Mágico de OZ, quando Dorothy e seus amigos resolveram seguir o conselho da fada instruindo “Sigam a estrada das pedras amarelas”, pule as pedras chatas e encontre seu caminho, sejam elas amarelas, azuis ou vermelhas!

TRAVES

Inspiradas nas tradicionais traves de ginástica olímpica e nas brincadeiras de equilíbrio que fazíamos quando crianças, a trave traz novos desafios como aclives e declives com ângulos e obstáculos, se ramificando por todo o espaço, criando um percurso bastante motivador.

BOSQUE

É uma floresta colorida e divertida, onde o desafio é equilibrar-se e caminhar sobre cordas, desenvolvidas especialmente pelo Erê Lab, que vão de uma árvore a outra. Espaçadas em diferentes medidas, as cordas possibilitam que diversas crianças de diferentes idades interajam em um mesmo espaço lúdico

MONTANHA

Volume híbrido de estar e mobiliário urbano multi-uso, feito com 3 espécies de madeira brasileira. Possibilita que as pessoas se recostem, crianças escalem e escorreguem. Inspirada no relevo do Pico da Neblina no alto Amazônas.

O espaço contém uma cerca baixa que ajuda na segurança das crianças, nela, serão colocados placas com frases relacionadas ao brincar e aos direitos da criança.

 

O Erê Lab, criado pelo artísta plástico e designer Roni Hirsch,  é uma empresa de criação e desenvolvimento de espaços lúdicos, mobiliário e equipamentos, para crianças, famílias e a cidade.

 

São objetos interativos para pequenas médias e grandes áreas , através da interação com o cotidiano, urbanização contemporânea e design brasileiro. Acreditamos no resgate do brincar e no fortalecimento do senso de cidadania. Na interação das pessoas com a cidade para formação dos futuros cidadãos.

 

**O Concurso Batata Lab foi promovido pelo Instituto A Cidade Precisa de Você e IPIU (Instituto de Pesquisa e Inovação em Urbanismo).

No Comments

Post a Comment