LATEST POSTS
Carolina Delboni | Curso de filosofia para crianças
1509
post-template-default,single,single-post,postid-1509,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Curso de filosofia para crianças

Curso de filosofia para crianças

Incrível a Casa do Saber! Ano passado eles lançaram um curso sobre finanças para crianças e agora filosofia. Achei fantástico! Começa semana que vem e são 5 encontros final do dia para discutir temos totalmente pertinentes e relevantes a idade de meninos e meninas por volta de 10/11 anos.

Questões como “por que existimos?” “pra onde vamos?” e “por que a gente quer as coisas?” são apenas alguns dos pontos que serão abordados no curso, que será ministrado por Luís Mauro Sea Martino (curricular extenso!).

No convite ao curso, a Casa do Saber diz assim: “O astrônomo norte-americano Carl Sagan disse certa vez que crianças são cientistas por natureza: elas têm coragem de fazer as perguntas das quais os adultos já desistiram. A proposta deste curso de filosofia voltado para crianças de 9 a 12 anos é intermediar a elaboração dessas perguntas, partindo de indagações feitas por grandes pensadores, algumas delas curiosamente parecidas com questionamentos feitos na infância. Trata-se de recuperar algumas dessas questões e trabalhar a coragem de fazer perguntas aliada à possibilidade de se obter respostas, em linguagem acessível e a partir dos grandes nomes da Filosofia.”

Meu filho mais velho já esta matriculado. Depois eu conto aqui o que ele achou 😉

Luís Mauro Sá Martino
Formado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero e doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi pesquisador-bolsista na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia (Inglaterra). É professor no mestrado, na graduação e na pós-graduação lato sensu na Cásper Líbero. Também leciona no curso de Música da Faculdade Cantareira. Coautor de habitus na Comunicação (Paulus, 2003) e autor de Mídia e Poder Simbólico (Paulus, 2003), Comunicação: troca cultural (Paulus, 2005), Estética da Comunicação (Vozes, 2007), Teoria da Comunicação: ideias e conceitos (Vozes, 2009) e Comunicação e Identidade (Paulus, 2010).

Tags:

No Comments

Post a Comment