LATEST POSTS
Carolina Delboni | Já é quase Natal
327
post-template-default,single,single-post,postid-327,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Já é quase Natal

Já é quase Natal

Natal, natal, natal…tenho me perguntado muito o significado dessa comemoração. O religioso e simbólico está perdido sei lá eu aonde. São pouquíssimas famílias que celebram a data pelo que ela significa e não pelo presente que vai ganhar. Acho até que tem uma nova geração ai e nem deve saber o que é Natal.

As pessoas que encontro perguntam pros meus meninos se eles já pediram o presente pro papai Noel. Eu faço cara torta, tentando dizer “eles não sabem que TEM QUE pedir presente”. Outro dia o Pedro “escreveu” uma cartinha pro papai Noel e colocou na nossa árvore. Pra quem ele contava vinha a pergunta: e o que vc pediu? Pediu nada!!! Ele nem sabe que tem que pedir!!! Ele só fez um desenho pq achou que o papai Noel fosse gostar. Ufa! Que bom que a cabecinha dele ainda é pura dessa invasão de capitalismo que se tornou o Natal.

Olho de longe (e perto) e acho uma pena pq o sentido está ficando bem distante, deve estar lá no Pólo Norte. E aos poucos a festa vai virando uma mera troca de presentes sem sentido algum. Em casa vou tentando “ensinar” os meninos o que é o Natal…a gente conta história do menino Jesus fazendo teatro com o presépio. Tão gostoso escutar “mas mãe, por que a gente enfeita a casa no natal?” “por que o papai Noel só vem de noite?” e até mesmo “por que ele traz presente?”

No Comments

Post a Comment