LATEST POSTS
Carolina Delboni | Capturando o vento
36
post-template-default,single,single-post,postid-36,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Capturando o vento

Capturando o vento

Outro dia recebi um email lindo de uma tia (se é que ainda posso chamá-la assim). ela é mãe de umas das minhas melhores amigas e o email tinha o titulo acima.

Dizia mais ou menos assim…. “A palavra entusiasmo vem do grego e significa “ter um deus dentro de si”. A pessoa entusiasmada era aquela “preenchida” por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la.

Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, “abrigar um deus em si”! Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si! E acreditam igualmente nos outros entusiasmados.

Nesta mesma semana, meu filho Pedro, aquele do silêncio, veio contar empolgadissimo q tinha conseguido escutar o silêncio. Perguntei “como?” “Eu estava sentado n carro do papai quando veio um vento muito, muito forte e bateu n meu joelho e explodiu. Dai eu consegui escutar o silêncio!” Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo. Seja sonho, imaginação, desejos….

ps. vejam o video q é lindo! E presta atenção na msg final do “ecoimagination” (trends!)

No Comments

Post a Comment