LATEST POSTS
Carolina Delboni | Pequenos que ficam “grandes”
149
post-template-default,single,single-post,postid-149,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Pequenos que ficam “grandes”

Pequenos que ficam “grandes”

Essa é uma pequena homenagem ao meu pequeno “grande” filho que teve sua primeira “formatura” na escola. Sua primeira grande conquista de tantas outras que ainda virão.

Como podem tão pequerruchos, entrarem na escola puxando aquelas mochilas que são maiores do que eles, nem sabem falar direito, passam por uma adaptação, choram pra deixar a gente ir embora…e aos poucos começam a se soltar, a conquistar espaço, a conquistar palavras e a ganhar o mundo…tão pequenos e tão rapido aprendem a fazer daquele espaço um lugar só deles! Ali nao tem regra de mãe, não tem nossas imposições…ali tem eles e mais um monte de crianças como eles. É de igual pra igual. Ali eles aprendem a disputar, a ganhar e perder, aprendem o primeiro valor do que uma amizade, aprendem que se seguirem as regras as coisas funcionam melhor…aprendem a aprender. E dai, com 6 anos, eles saem pra um espaço maior, com crianças novas…pra um novo desafio. Já maior, assim como eles.

Eles não tem noção do quanto é importante essa vivência e o quanto isso vai levar de bagagem na vidinha deles. Acho que é por isso que a gente se emociona tanto. Acho que a gente ja sabe o valor dessa conquista ainda tão pura e verdadeira.

No Comments

Post a Comment