LATEST POSTS
Carolina Delboni | Sabe por que problema de matemática é um problema?
212
post-template-default,single,single-post,postid-212,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Sabe por que problema de matemática é um problema?

Sabe por que problema de matemática é um problema?

Hoje na reuniao de bimestre da escola dos meus filhos descobri porque “problema de matemática é um problema”!

Sempre tive dificuldade com a coisa (hehehe) e hoje quando um pai contava um caso da sua filha e do amigo voltando pra casa me dei conta de que quem faz o problema é o enunciado e não a existência dele de verdade. Vou explicar.

Eles receberam uma lição de casa que dizia lá em cima um blablabla e pedia que eles “resolvessem o problema matemático”. Os dois amigos, no caminho de casa, questionavam que aquele enunciado estava errado porque estava dizendo que “tinha um problema de matemática” e eles não estavam enxergando qual era o problema!!!! Deu pra entender?

De fato não existe problema e é por ai que o enunciado cria algo que não existe e já começa a inserir na cabeça dos pequenos que matemática é um problema. Perceberam o erro?! Fiquei passada!!! É incosnciente e pode até parecer besteira, mas não é não.

Criança é tão simples que só ela mesmo pra poder enxergar algo que nenhum adulto até hoje se deu conta. Precisa mudar já esses enunciados de “problemas matemáticos” pra nao se criar problemas onde não existem (ainda).

No Comments

Post a Comment