Domingo é dia de criança na cozinha
Aqui em casa os meninos vão pra cozinhar preparar o café da manhã. É o dia em que eles curtem por a mão na massa, fazer coisas que eles gostam e experimentar receitas que viram na TV ou aprenderam em casas de amigos ou avós. A gente costuma colocá-los com freqüência na cozinha para ajudar a descascar, cortar e até por a mão na massa mesmo. Porque acreditamos que uma criança que vive o cozinhar desenvolve outra relação com o alimento e, por consequência, com a refeição.
A nutricionista Dra Adriana Kachani, da clinica Pacaembu, diz que uma criança que vai para a cozinha com os pais e ajuda a preparar o próprio alimento tem chances muito maiores de provar e se alimentar de uma variedade maior de alimentos assim como não desenvolver obesidade “pois ela come de maneira saudável, tem melhores hábitos a mesa”, fala a nutricionista.
O jornalista, estudioso sobre alimentação, Michel Polan também defende a tese de que criança na cozinha é a chave para um adulto saudável e com bons hábitos alimentares.
Em casa acreditamos também e por isso os meninos vão pra cozinha sempre que podem. Seja para fazer o café da manhã, ajudar num bolo ou ajudar a cozinheira com o almoço. Além deles lidarem com o alimento de outra forma, os meninos também aprendem a ajudar e a se virar. Ou seja, tá com fome? Corre lá e faz uma coisinha pra você comer. E a regra do lanche é sempre uma fruta primeiro, depois o salgado e dai sim pode algo mais docinho.
E pra quem tiver interessado, a receita de hoje foi panqueca integral.
Segue a receita que é super hiper fácil de fazer. Depois pode colocar mel ou geléia em cima. Ah! Nutella também fica divina.
Panqueca integral
3 ovos
1/3 xícara farinha de trigo
1/4 xícara farinha de trigo integral
3 colheres de sobremesa de açúcar demerara
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento
25gr de manteiga amolecida no microondas
Bata tudo no liqüidificador e depois é só ir despejando uma quantidade pequena na frigideira já quente e tá no ponto 😉
No Comments