LATEST POSTS
Carolina Delboni | Lembra daquele bolo de chocolate?
328
post-template-default,single,single-post,postid-328,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Lembra daquele bolo de chocolate?

Lembra daquele bolo de chocolate?

Lá no começo do blog eu postei sobre o “melhor bolo de chocolate do mundo“. Falei da delícia que deveria ser aquela iguaria que eu só conhecia por foto e pelas descrições da fofa Celina, uma das sócias da confeitaria de Lisboa.

O tempo passou, a reforma acabou e lá está o bolo fazendo o maior sucesso nos Jardins. A confeitaria fica na Oscar Freire, 125. É no último quarteirão, pertinho da Al. Casa Branca. O lugar é uma graça e vive movimentado. Já saiu matérinha no Estadão e esse último finds saiu na Vejinha com destaque e tudo.

O mais engraçado foi escutar um tricô de 2 confeiteiras enquanto eu almoçava na Sweet Pimenta, ali na mario ferraz. Uma delas era sócia da “doçaria” e a outra acho que era amiga ou sobrinha. Sei que uma delas tinha ido ao “melhor bolo de chocolate do mundo” no final de semana pra experimentar e disse que NÃO tinha gostado. Quê??????????????

O argumento dela é que aquilo não era um bolo porque era feito de camadas de suspiros + musse de chocolate. Ou seja, não tem farinha! Dai a outra falou que essas coisas são assim “duas pessoas falam que é bom e já vira o ´melhor do mundo´. Hoje em dia não tem critério pra nada”.

Fiquei chocada! Quase invadi a conversa ao lado, mas resolvi ver aonde iria acabar. Acabou no mesmo melado que começou. Agora olha só, se a gente for dizer o que é melhor ou pior baseado em receitas a gente fica com o bolo da vovó que é imbatível. As regras hoje em dia são tão mais abertas e flexiveis que isso que é legal. Faz a gente olhar pro mundo de outra forma, conseguir saborear coisas novas sem regrinhas. Tem que ter flexibilidade, na vida e nas receitas.

1 Comment

  • L.S. Alves

    13.12.2007 at 20:19 Responder

    Cada um tem o direito de escolher qual o bolo/torta/doce é o melhor do mundo na sua opinião.Graças a Deus gosto é algo que quada um tem o seu.

Post a Comment