LATEST POSTS
Carolina Delboni | 8 programas de culinária que valem a pena assistir
1254
post-template-default,single,single-post,postid-1254,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

8 programas de culinária que valem a pena assistir

8 programas de culinária que valem a pena assistir

Na TV ou na internet, os programas de culinária estão ganhando uma força monstruosa. E não é pra menos. Se vivemos o dilema da alimentação no nosso dia a dia (pela forma que nos alimentamos) e no mundo (pelo desperdício e o problema da agropecuária), não poderia ser diferente. Com certeza os programas estão ai porque existe uma busca por uma cozinha mais saudável. Mas o que vale mesmo é juntar a família na cozinha e por a mão não massa. E vai rolar a maior farra. Vai dar trabalho? Vai. Mas é uma delícia! Pode ser que a bordinha da torta queime um pouco ou que a primeira panqueca saia mais salgada do que deveria. E não importa, já que o que fica mesmo é o tempo passado em família. Pra te inspirar, reunimos 8 programas de culinária. Tem canal vegetariano, cozinha prática e até canal pra quem não sabe nem fritar ovo. Anime-se! Por Carla Leonardi

1-     Bela Cozinha

No programa que vai ao ar toda terça-feira no gnt, Bela Gil procura provar que comida saudável pode ser uma delícia. Com receitas ótimas e sempre com um clima descontraído, ela mostra como dá pra comer bem (e gostoso!) cozinhando com ingredientes que até melhoram a nossa saúde.

Exibido às terças, às 20h30 no gnt

Receita de pão de mandioquinha: http://goo.gl/AG6zIB

2-     Cozinha Prática com Rita Lobo

Também exibido no gnt, o programa traz nesta nova temporada uma tendência mundial conhecida como “de volta ao básico”. A ideia é retomar o valor da cozinha caseira, que merece ser muito mais apreciada do que é. Em cada episódio, Rita Lobo escolhe um ingrediente pra ser “desvendado” e trabalhado de forma surpreendente.

Exibido às segundas, às 20h30 no gnt

Receita de frango grelhado com cuscuz de couve-flor: http://goo.gl/YEv3kv

3-   Panelinha

Além do programa de TV, Rita Lobo também tem um canal no Youtube que conta com mais de 2 milhões de visualizações. Com a mesma simpatia que tem no “Cozinha Prática”, a chef ensina ótimas receitas na internet. O canal foi uma continuidade do site Panelinha – o primeiro do Brasil a publicar receitas testadas e fotografadas no ano 2000.

Receita de frigideira baiana de bacalhau: http://goo.gl/EABrd8

4-     Tempero de Família

Foi ajudando sua mãe e sua avó a cozinhar que Rodrigo Hilbert se interessou pela cozinha, onde adora estar. No programa que vai ao ar toda quinta-feira, Rodrigo sempre resgata memórias de sua família enquanto passa algum tempo no fogão – e é uma delícia de assistir. Na temporada atual, ele vai a São Paulo explorar a culinária dos imigrantes, aprendendo e ensinando receitas de vários lugares do mundo.

Exibido às quintas, às 20h30 no gnt

Receita de tarte tatin (torta invertida de maçã, com cobertura caramelizada e base de massa folhada): http://goo.gl/AIUP4r

5-     Jamie Oliver

Conhecido por usar alimentos orgânicos e naturais, o chef britânico é famoso por tentar mudar os hábitos alimentares dos jovens ingleses. Além disso, ensina receitas práticas e saborosas no programa exibido toda quinta-feira no gnt, às 12h – momento propício pra ficar com água na boca.

Exibido às quintas, às 12h no gnt

Receita de sobremesa de manga com iogurte de coco: http://goo.gl/DPrCWy

6-     Presunto Vegetariano

Com esse nome contraditório, o canal da Paula Lumi traz receitas vegetarianas e veganas rápidas, práticas e, o melhor de tudo, saudáveis. O Presunto Vegetariano tem mais de 2 milhões de visualizações e é uma ótima opção pra quem ainda não tem muita prática no fogão.

Receita de maionese de tofu e patê de nori com cenoura: http://goo.gl/3xhkql

7-     Receitas de Minuto

Ótimo pra quem não entende nada de cozinha, mas quer atacar de chef de vez em quando, o Receitas de Minutos traz pratos fáceis de fazer e muito saborosos. Sempre com dicas de como substituir um ingrediente aqui, outro ali, Gisele Souza te ajuda a cozinhar com o que você tem na geladeira.

Receita de cuscuz marroquino com cenoura: http://goo.gl/dEfZTo

8-   Gastronomismos

Com receitas inspiradas por filmes, músicas, lugares e memórias, o Gastronomismos tem como objetivo incentivar as pessoas a cozinhar com mais prazer. Produzido por Isadora Becker, Mariana Moura e Leandro Dora, o canal tem mais de 70 mil inscritos.

Receita de carpacio de beterraba e laranja com molho de amoras: http://goo.gl/1o6ht3

No Comments

Post a Comment